Facebook Info Ir direto ao conteúdo
Personagem: Alice Ribeiro

Sonhos são sempre possíveis!

Esta história contém:

Sonhos são sempre possíveis!

Hoje estou aqui para contar um pouco da história de uma menina cheia de sonhos! Um belo dia essa menina, pobre, estudante de escola pública (ainda pra completar o ensino precário que teve, ela fez normal, onde a partir do 2º ano não teve nem química, nem física, nem bilogia, aí fica a pergunta, como se passa em um vestibular com essa base?), sonhou que um dia estaria na universidade pública e concomitante a esse sonho ela queria fazer um intercâmbio. Como assim?! Essa menina não tinha dinheiro nenhum... Nenhuma pensão, herança e muito menos trabalho, porque pra conseguir passar na faculdade pública ela teve que abrir mão do trabalho porque ela não conseguia trabalhar e estudar pra prova do vestibular ( que como todos sabem é uma prova pra quem tem uma excelente base, ou é autodidata ou come todos os livros sozinho e assimila conhecimentos com facilidade)[... ]( uma grande história a ser contada outro dia com mais tempo) .

Pulamos para a parte das conquistas: Um belo dia essa menina passa pra UERJ, a vida dela começa a mudar, não pra melhor RS, porque ela tinha que acordar as 04:00 da manhã pois morava absurdamente longe da universidade, porque não sabia nada de espanhol e ouvia de um ou outro professor que ela deveria mudar de curso, mas ela não está ali por acaso, então, ela não desiste. Continua a sua caminhada em meio as dificuldades de sobrevivência com relação a pagar xerox, comer na faculdade, comprar livros e as dificuldades com o idioma. Mas ela tem uma grande amiga que Deus enviou para o fardo ser mais leve, e para ajudá-la em todos os momentos, inclusive dividir prato de comida ( porq as vezes o dinheiro só dava pra paçoca), vou chamar esta amiga dela de sorriso rs.

Depois de pensar seriamente em desistir de espanhol, ela encontra alento e força em um grupo de iniciação a docência (PIBID), foi recebida e acolhida por uma querida e linda professora de espanhol que vou chamá-la de requetemejor hahaha. E o sonho de...

Continuar leitura
Palavras-chave: destaque
fechar

O milagre

período: Ano 2014
local: Colômbia / Bogotá
imagem de: Alice Ribeiro
crédito: Mariana Elena Pinheiro
tipo: Fotografia

Creia e voe mais alto que pensa!

período: Ano 2014
local: Colômbia / Cartagena
imagem de: Alice Ribeiro
crédito: Mariana Elena Pinheiro
tipo: Fotografia

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios