Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Sonhador 343
Por: Inventário de Sonhos, 21 de março de 2020

Sonhei que eu estava num presídio e era libertado para passar um tempo fora

Esta história contém:

Sonhei que eu estava num presídio e era libertado para passar um tempo fora

Sonhei que eu estava num presídio e era libertado para passar um tempo fora. Nesse tempo, acontece alguma coisa que eu não lembro e, depois, eu chego para almoçar/jantar com uma amiga. Tenho uma briga homérica com ela, ela fica super magoada e eu me sinto péssimo. Daí, eu saio do local e chego numa barraca, tipo esses bundas de fora que tem muito nas periferias do Brasil, e pago o dono da barraca uma fortuna por algo que eu teria dado de prejuízo e eu não me lembro o que era. Era um prejuízo enorme e eu pagava me desculpando por isso e pela minha amiga. Daí, eu volto pro presídio. Chegando lá, eu volto e fico uma área que não é exatamente uma cela, parece um cômodo do Kengo Kuma, arquiteto japonês que trabalha muito com vidro e madeira. Daí, é meio que um espaço de transição. Estou esperando alguém me levar pra cela, com outros presos. Daí, um deles é um garoto com quem eu estudei quando era criança. E ele começava a me provocar. Mexendo com a minha culpa de ter brigado com a minha amiga, as coisas que eu fiz errado mas que, eu sentia, que eram mecanismos de defesa ou erros normais, que qualquer ser humano teria. Só sei que uma hora, eu pego ele, como se ele fosse muito leve, eu bato com ele numa pilastra tão violentamente que ele se arrebenta! E as pessoas ao meu redor apavoradas e eu vendo aquilo e pensando: o que eu fiz? Mas eu não entro em desespero e olho para aquilo pensando: eu só me defendi, ele me provocou, eu não merecia o que ele me fez. Mas ficava: eu matei esse cara, isso não é certo e não tem volta! Pior, é um limite ultrapassado e nunca mais vai ser possível segurar o impulso de matar. Que louco!

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Estou vivendo um momento particular nessa pandemia. Meu namorado veio morar comigo, junto com meus dois amigos. Estamos os dois presos em casa, sem trabalho. Já os dois amigos, um trabalha todos os dias e passa o resto do tempo trancado em seu...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Sonhei que eu estava num presídio e era libertado para passar um tempo fora
Data: 21 de março de 2020
Personagem: Sonhador 343
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

As encruzilhadas e uma redenção
Vídeo Texto
Resistindo com graça
Vídeo Texto

Mouzar Benedito da Silva

Resistindo com graça
História de Vida de Elaine
Vídeo Texto

Elaine Cristina da Silva

História de Vida de Elaine
Os caminhos da superação
Vídeo Texto

Sophia Bisilliat

Os caminhos da superação

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.