Nascida em Cruzeiro do Sul, Acre, no dia 13 de junho de 1998, Maria Rosenadila Oliveira Araújo mudou-se com a família para Rio Branco aos dois anos de idade. As brincadeiras de criança - correr, jogar bola e videogame - a acompanharam até o ponto em que despertou para o lado sério da vida. No tocante à escola, poucas referências tem do ensino fundamental, uma etapa menos decisiva se comparado com o ensino médio. Este sim uma etapa de preparação para a vida, inclusive para vida profissional. Tendo passado pelo regular e pelo Telecurso, a este credita todos os momentos relevantes em sua vida escolar que para ela funcionou como instrumento para a abertura de portas, sejam as portas do saber, da vida social e do mercado de trabalho. No Telecurso aprendeu a trabalhar em equipe, chave que usou - e vem usando - para abrir os espaços de entendimento e oportunidades.

Nasci em Cruzeiro do Sul, no Acre, em 13 de junho de 1998. Meu nome é Maria Rosenadila Oliveira Araújo. Mudei para Rio Branco - com apenas dois anos de idade. A única coisa que lembro dessa época é que na rua em que morávamos havia um pequeno córrego e ali eu tropecei e caí, sujei toda a rou...Continuar leitura

imagens (3)

Amizade

Aula passeio

Sala de aula

Amizade

Rose na porta da sala de aula com a amiga Thayna e o supervisor pedagógico do Telecurso na Escola Estadual Glória Perez, para ensaio da dança no dia da Consciência Negra.

Aula passeio

Rose com os colegas e a professora numa aula passeio do Telecurso.

Sala de aula

Rose com os colegas e a professora na sala de aula, na Escola Estadual Glória Perez.

Palavras-chave:

Projeto Minha História, Sua História, Nossa História Depoimento de Maria Rosenaide Oliveira Araújo Entrevistada por Marcia Trezza e Tereza Farias Rio Branco, 27/04/2018 Realização Museu da Pessoa HTC_HV16_Maria Rosenaide Oliveira Araújo Transcrito por Mariana Wolff Revisado e editado por Paul...Continuar leitura

Título: Socialização: na escola e na vida

Local de produção: Brasil / Acre / Rio Branco

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Maria Rosenadila Oliveira Araújo

Lágrimas de chuva

Personagem: Fabiano de SouzaAutor: Museu da Pessoa

Todo teatro é político

Personagem: Jaime CuberosAutor: Museu da Pessoa

23/11/2021

As mudanças para uma cidade cada vez maior

Personagem: Joaquim Lemos FerreiraAutor: Museu da Pessoa