Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Luciane Cardoso, 25 de outubro de 2017

Sobre meu pai

Esta história contém:

Sobre meu pai

Além de ser alfaiate, meu pai sempre foi político, isso é importante dizer, contribuiu voluntariamente para a cidade. Antigamente, as pessoas trabalhavam sem ganhar nada, por amor. Ele foi presidente da “Comissão de Esportes”, fazia toda parte de esportes do município. Foi vereador, presidente da Câmara. Foi também um dos fundadores do primeiro clube, referência da região, o PEC (Promissão Esporte Clube). Hoje, esse patrimônio está praticamente abandonado, mas antes era tudo muito bonito, atraía pessoas de toda a região. Infelizmente, com o passar do tempo, os associados foram se afastando e o clube se deteriorando. De qualquer maneira, o PEC foi um marco para a cidade e meu pai, juntamente com um grupo de amigos, teve a satisfação de fazer parte dessa história. Meu pai teve atuação ativa na área de esportes, e hoje existe um estádio que leva seu nome, uma homenagem por sempre atuar e auxiliar nessa área, o Estádio Municipal Verano Piromalli. Volto a dizer, naquela época, as pessoas trabalhavam pela cidade porque gostavam, não para ganhar dinheiro ou como uma profissão. Miguel Ricardo Piromalli Lopes.

Fechar

Miguel Ricardo Piromalli Lopes.

Dados da imagem Foto durante entrevista

Período:
Ano 2017

Local:
Brasil / Emef Agrovila Central

Imagem de:
Miguel Ricardo Piromalli Lopes

História:
Sobre meu pai

Crédito:
Luciane Cardoso

Tipo:
Desenho

Palavras-chave:
miguel piromalli, promissão -sp

Foto durante entrevista

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Trabalhando por amor
Vídeo Texto

Miguel Ricardo Piromalli Lopes

Trabalhando por amor
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.