Em seu depoimento, José Rodrigues de Oliveira conta como foi crescer no sertão do Ceará, como era a vida simples e como eram as relações em família. Fala sobre como a música entrou em sua vida, como foi o desafio de se mudar para São Paulo após um longo período de seca em Boa Viagem (CE), e como vive atualmente com sua esposa e filhos, conciliando o trabalho e os estudos -o que não abre não. Sua história é um retrato da realidade de muitas famílias brasileiras, contada com muito carinho e afeto por sua terra.

Projeto: Aché Depoimento de: José Rodrigues de Oliveira Entrevistado por: Eliana Reis e Immaculada Lopez Data: 15 de julho de 2002 Local: Guarulhos Realização: Museu da Pessoa Código: ACHE_HV025 Transcrito por: Maria da Conceição Amaral da Silva Revisado por: Luíza Barboza Gomes P...Continuar leitura

Título: Simplicidade, afeto e música. Um retrato do Brasil

Local de produção: Brasil / São Paulo / Guarulhos