Celso nasceu em São Domingos do Prata em 1952. Musou-se para Belo Horizonte, onde dividia seu tempo entre o emprego no DER e a música, sua grande paixão. Enquanto fazia o show autoral "Coração Brasileiro", no Teatro Clara Nunes, Milton Nascimento te assistia. A partir daí, Milton produziu seu álbum, tocou suas músicas em seus próprios álbuns e, enfim, introduziu Celso na cena da música brasileira da época.

imagens (1)

get_date(); ?>

Retrato de Celso Adolfo

data (ou período): Ano 2005 Imagem de:Celso Adolfo

Retrato de Celso Adolfo

Retrato de Celso no dia da gravação de sua entrevista.

período: Ano 2005
local: Brasil / Minas Gerais / Belo Horizonte
imagem de: Celso Adolfo
crédito: Museu da Pessoa