resumo

Laerte Coutinho nasceu em São Paulo em 1951. Quando pequena, queria ser padre e se familiarizava com os costumes e tradições de TFP. Cresceu e mudou bastante: entrou na ECA, Escola de Comunicações e Artes da USP e a convivência com os colegas e a ocupação do espaço da universidade pública durante a ditatura militar a formaram politicamente. Laerte entrou para o Partidão e começou a fazer tiras para alguns jornais. Desde lá, nunca perdeu o cunho político de seus quadrinhos, que continuam sendo publicados em diversas plataformas. Passou por três casamentos e teve três filhos. Sempre deixou aflorar sua bissexualidade, mas, em 2009, Laerte descobriu uma nova parte de sua identidade: começando com o crossdressing, percebeu-se transgênera. Depois de fazer essa transição, ela afirma que, na sociedade em que vivemos, é uma prisão ser homem. 

história

história na íntegra

Baixar texto na íntegra em PDF

Programa Conte Sua História - Memória dos Brasileiros Depoimento de Laerte Coutinho Entrevistado por Rosana Miziara e Sônia London São Paulo, 14/06/2012 Realização Museu da Pessoa Entrevista PCSH_HV346 Transcrito por Karina Medici Barrella / MW Transcrições (Mariana Wolff) Revisado por Teres...Continuar leitura



Título: Ser homem é uma prisão

Data: 14/06/2012

Local de produção: Brasil / São Paulo

Personagem: Laerte Coutinho Entrevistador: Anônimo Revisor: Maurício Galacci Pereira Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.


opções da página