Geraldo Gomes Pinna conta em seu depoimento como é ser caiçara pé-rachado ilhabelense, desde sua infância na vila, onde cresceu, brincou – sempre no mar – e estudou. Geraldo aproveitou os cursos oferecidos na cidade para conhecer várias profissões das quais escolheu a enfermagem. Geraldo acompanhou o desenvolvimento da Saúde na Ilha e contou também como foi seu mandato como vereador. De uma família de artistas, artesãos, escultores e músicos, Geraldo conta como entrou no samba e dali para as Folias de Reis. Além disso, como bom devoto, participa com toda a família da tradicional Festa de São Benedito, sempre com muito orgulho de ser caiçara ilhabelense.

Meu nome é Geraldo Gomes Pinna. Nasci na Ilhabela, 31 de maio de 1956, exatamente na vila, no centro da cidade. [A gente] Não tinha nada programado na infância sua aqui na Ilhabela, não tinha nada para fazer, não tinha atividade extraescolar. A atividade programada era escola, acordar cedo, ir ...Continuar leitura

P/1 – Geraldo, bom dia. Eu, primeiro, gostaria de agradecer da você ter aceitado o convite para essa entrevista. E pra gente começar, eu queria que a você falasse pra gente o seu nome completo, o local e a data do seu nascimento. R – Bom dia. Meu nome é Geraldo Gomes Pinna. Nasci na Ilhabel...Continuar leitura

Título: Ser caiçara

Data: 11/07/2016