Infância e estudos no interior de Minas Gerais. Mudança para São Paulo, estudo na Fecap e FGV, trabalho no INSS, Banco do Brasil e em empresa própria de contabilidade. Evolução da Contabilidade no Brasil. Perícia judicial contábil e Auditoria. Momento Político e legislação para os profissionais da contabilidade. Pioneirismo paulista no desenvolvimento das práticas contábeis. Sindicalismo.

Centro de Memória do Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo Depoimento de Zoilo de Souza Assis Entrevistado por Ignez Barretto e Andréa Afonso São Paulo, 4 de maio de 2001 Realização Museu da Pessoa Código CRC_HV009 Transcrito por Marcília Ursini Revisado por Wini Calaça P/1 - Bo...Continuar leitura

Título: Sempre em primeiro lugar

Local de produção: Brasil / São Paulo