As lembranças da família. Cheiros e sabores da infância. Vizinhança de onde vivia. A infância repleta de atividades esportivas e artísticas. As visitações aos navios atracados no porto. As primeiras lembranças da escola. A gravidez durante a adolescência e o adiamento de seus planos. A escolha de cursar Biologia e  sua persistência nos estudos. A segunda faculdade. Os concursos e trabalhos que fez no Hospital Guilherme Álvaro e na Secretaria de Assistência Social. A ida para Secretaria de Meio Ambiente e a contratação para o projeto de implantação da BTP. O levantamento do histórico do local e a resolução dos licenciamentos ambientais. As promoções na área ambiental da empresa e a construção do terminal. As demandas da vida pessoal e seu casamento.

Entrevista de Elisabete Ramos Entrevistada por Bruna Oliveira São Paulo, 25/10/2021 Projeto: Porto & Cidade - BTP/Ultracargo Realizado por Museu da Pessoa Entrevista n.º: PCSH_HV1092 Transcrita por Selma Paiva Revisado por Bruna Ghirardello P/1 – Elisabete, pra começar, eu queria que você se...Continuar leitura

Título: Seguir seus sonhos, uma lição de persistência

Data: 25/10/2021

Local de produção: Brasil / São Paulo/cubatão