Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Angela Maria Bossi
Por: Angela Maria Bossi, 30 de agosto de 2020

Sabores da minha memória

Esta história contém:

Uma pequena coletânea de delícias que ficaram na minha memória. Eu sempre tive memórias de sabores que marcaram a minha vida e me trazem boas recordações. Resolvi fazer uma lista e publicar: Para quem conheceu a loja de departamentos SEARS, o amendoim quentinho era um clássico ! A comida da minha mãe ficará no meu coração para sempre. Tudo o que ela fazia era com amor e carinho transformados em sabor. Uma vez, eu estava em Campinas com minha mãe, minha irmã e minhas sobrinhas, quando paramos em uma churrascaria muito simples e de entrada veio uma salada de rúcula com um tempero que jamais experimentei até hoje. Lembro que em uma viagem para a Disney em 1993 vi um doce de morangos e não comi, em 94 ao levar minha mãe de 72 anos e minha tia de 77 para conhecerem os parques, encontrei o mesmo carrinho vendendo o tal doce e matei a minha vontade. Nessa mesma viagem, fomos almoçar no Alfredo Di Roma e me deliciei com a pasta Alfredo que eu havia provado no ano anterior! Quando eu era criança, gostava de comer o arroz que minha vizinha Suzana fazia com tomate e mais tarde, minha grande e saudosa amiga Maria Helena, filha dela fazia um frango com molho escuro que só ela sabia fazer! Já mais velha, tinha um namorado que me trazia fios de ovos com Marshmallow de uma lanchonete chamada Lareira que não existe mais. E por falar em namorado, eu tenho boas lembranças de um relacionamento que tive e dos nossos jantares, especialmente do Pollo al Limone com pasta, que o chef Alencar fazia para mim! Voltando à infância, a machadinha branca e rosa que era vendida na porta da escola onde estudei é inesquecível! Meu pai costumava trazer da cidade balas PIPO e uma caixinha de fósforo da Kopenhagen, cheia de palitinhos de marzipan... Na adolescência ao frequentar a Fazenda Promissao em Leme, eu me deliciava com uma fruta chamada ABIO! E já quando trabalhava, comi um macarrão com camarão em um restaurante na cidade que ficou na memória! E pra...

Continuar leitura
Palavras-chave: memórias, comida, lembranças, sabor

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

A essência de um segredo
Vídeo Texto

Henio Nalini Junior

A essência de um segredo
Mel campineiro
Vídeo Texto

Osvaldo Baldoni

Mel campineiro
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.