Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Remédio de Felicidade

Esta história contém:

Quando eu era pequena morávamos no interior e não tínhamos muitas dificuldades. Mas quando chegávamos na cidade corríamos para a taberna, mercearia, comprar biscoito Petbom, bombons e refrigerante. Porque nessa época era muito difícil de dinheiro e essas coisas não eram vendidas no interior.

Mas de todas as coisas que comíamos a que mais eu gostava era de refrigerante, uma bebida que só tomávamos em dias de festa, aniversário, casamento e quando ficávamos doentes. Por isso um dia sem nenhum festejo, e com uma vontade imensa de tomar a bebida geladinha, convencemos nosso irmão caçula a fingir uma dor de cabeça a fim de, comover a mamãe, para ela comprar um Baré, refrigerante muito procurado, e não deu outra ela compadecida com a enfermidade do filhinho caçula comprou o dito refri, claro que todos nós ficamos ali pertinho só para ganhar um pouquinho, e ela com sua bondade dividiu com todos os filhos.

Palavras-chave: infância, refrigerante

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

A essência de um segredo
Vídeo Texto

Henio Nalini Junior

A essência de um segredo
Espírito inovador
Texto

Mario Antonio Veronezi

Espírito inovador
Prazer em tomar e em produzir guaraná
Texto

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.