Gustavo Oliveira da Silva sempre quis brincar com coisas que as outras crianças não tinham. Dispensando os carrinhos e indo para a terra. Sozinho, criava personagens e fazia apresentações. Quando desistiu da natação, resolveu experimentar o teatro, na oficina da Casa de Cultura e, a partir dali, não parou mais de atuar. Desde que levanta treina os movimentos para se aprimorar cada vez mais. Das suas apresentações, Gustavo conta como foi interpretar a peça Beijo no asfalto, primeira apresentação grande. Além dela, ele conta também da peça Mulhercatu que valoriza e dá visibilidade às mulheres da cidade. Com o grupo de teatro, Gustavo já foi para festivais e também já fez apresentações em bairros periféricos. Por adorar o frio na barriga que mobiliza a melhora de sua atuação e também a relação com o público, seu sonho é seguir estudando. O próximo passo: ingressar numa faculdade federal para cursar Artes Cênicas.

Meu nome é Gustavo Oliveira da Silva, tenho 17 anos, moro em Paracatu, Minas Gerais, no bairro Paracatuzinho, o maior bairro da Paracatu. Eu continuo morando na mesma casa porque quando eu nasci, a gente decidiu mudar para essa casa. Ela tem um pé de acerola na porta, tem uma entrada de um port...Continuar leitura

Projeto Kinross Paracatu Depoimento de Gustavo Oliveira da Silva Entrevistado por Luís Gustavo Lima e Fernanda Prado Paracatu, 09/06/2017 Realização Museu da Pessoa KRP_HV13_Gustavo Oliveira da Silva Transcrito por Mariana Wolff P/1 – A gente queria começar agradecendo a sua disponibilidade...Continuar leitura

Título: Quem foi que disse?

Local de produção: Paracatu

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Gustavo Oliveira da Silva