Identificação. Infância em Montevidéu e vinda para o Brasil. A loja do pai. Os estudos de Direito e o casamento. A confecção do marido e a mudança para o ramo de objetos antigos. O primeiro leilão que organizou. A Rua Gabriel Monteiro da Silva. A organização de um leilão e os objetos mais procurados. Os clientes. A avaliação das peças. O desenvolvimento de um leilão. O trabalho que realiza na Pró-Arte e a participação dos filhos. As formas de pagamento e o leiloeiro. O relacionamento familiar. Sonhos.

imagens (4)

Quem dá mais?

data (ou período): Ano 1988 Imagem de:

O valor da arte

data (ou período): Ano 1989 Imagem de:

Tour pela Europa

data (ou período): Ano 1992 Imagem de:

Leilão de arte

data (ou período): Ano 1994 Imagem de:

Quem dá mais?

Mônica Felmanas, Margarida, Miguel Felmanas e José Botonia Iglesias por ocasião de leilão de mobiliário, tapetes e peças de arte realizado pela ProArte.

período: Ano 1988

O valor da arte

Armando Costa e Miguel Felmanas, à esquerda, durante leilão de objetos de arte realizado no Rio de Janeiro.

período: Ano 1989

Tour pela Europa

A família Felmanas viajou no mês de dezembro a fim de visitar tanto a Itália como a França. Estavam presentes, da esquerda para a direita: Mira, Márcia, Marina, Miguel e Mônica.

período: Ano 1992

Leilão de arte

Catálogo de leilão da ProArte, casa especializada em leilões de obras de arte e propriedade de Mira Felmanas.

período: Ano 1994
crédito: ProArte
tipo: Documento

Depoimento de Mira Felmanas Entrevistada por Cláudia Leonor e Ana Paula Soares Oficina Cultural Oswald de Andrade São Paulo, 07 de novembro de 1994 Transcrita por Lúcia Marina G. A. Oliveira P - Bom, eu queria que a senhora falasse o nome completo, o local e a data de nascimento. R - Bom, meu n...Continuar leitura