Marina Fontes Luizete nasceu em Catanduva, no dia 17 de janeiro de 1992. Desde nova, Marina acompanhava seu avô na construção civil, levava o café da tarde para ele e aproveitava para observar tudo o que podia. Sempre gostou do cheiro do canteiro de obras. Passou toda a escolaridade em um colégio de freiras, experiência que guarda com carinho e que lhe faz exaltar a relação entre a aprendizagem e os momentos de paz que a religião oferece. Conta que, quando menina, achava que faria odontologia, contudo, em qualquer lugar que fosse, ficava conjecturando como os espaços deveriam ser, a disposição dos móveis, a decoração, as soluções de entrada e saída... Após um teste vocacional, arquitetura se tornou uma possibilidade, isso, somada a influência de um professor do cursinho, lhe fez decidir a fazer universidade de arquitetura em Ribeirão Preto. Na faculdade fez estágios que reforçaram sua escolha, lembra de acompanhar diferentes obras, sobretudo em seu período de férias. Posteriormente, trabalhou em uma loja de móveis onde ela os planejava, desenhava e acompanhava suas instalações. Atualmente, Marina trabalha home office, já possui uma equipe de trabalho de campo de confiança e se divide entre projetos em Catanduva e Ribeirão Preto.

Meu nome é Marina, sou de Catanduva e nasci no dia 17 de janeiro de 1992. Meus avós vieram de uma família muito simples, os dois lados, tanto por parte de pai como da minha mãe. E todos são de lá de Catanduva. Do lado paterno, eles moraram em um sítio, depois vieram para a cidade e começaram...Continuar leitura

ENTREVISTA DE MARINA FONTES LUIZETE ENTREVISTADA POR DANILO EIJI LOPES RIBEIRÃO PRETO, 5 DE JUNHO DE 2019 PROJETO VEDACIT ENTREVISTA NÚMERO PCSH_HV777 TRANSCRITA POR SELMA PAIVA P/1 – Marina, bom dia! R – Bom dia! P/1 – Obrigada por ter vindo dar sua entrevista pra gente! R – Obriga...Continuar leitura

Título: Quando linhas, medidas e ideias constroem sonhos

Local de produção: Brasil / Ribeirão Preto