Identificação. Primeiro trabalho como entregador de jornais. As revistas e a Editora Abril. O sistema de distribuição e as formas de pagamento. Os jornais da época e a concorrência para a banca. A morte de Getúlio Vargas. As revistas da época e o comportamento dos leitores. Seu trabalho e o Juizado de Menores. O Bar Revista Favalle e as transformações da Avenida Santo Amaro. Avaliação do papel do jornaleiro. Censura e imprensa. Casamento. A freguesia. Os filhos. Infância e atividades atuais.

imagens (5)

A única banca

data (ou período): Ano 1970 Imagem de:

Passe livre

data (ou período): Ano 1986 Imagem de:

Velha primavera

data (ou período): Ano 1944 Imagem de:

Excelente entregador

data (ou período): Ano 1962 Imagem de:

Churrasco na gringa

data (ou período): Ano 1978 Imagem de:

A única banca

Em consequência do bom relacionamento de Pedro Favalle com a Editora Abril, lhe foi oferecida a oportunidade pioneira de montar a única banca de jornal durante o Salão da Criança, evento realizado no Parque Ibirapuera.

período: Ano 1970
crédito: Editora Abril

Passe livre

Pedro Favalle Filho e Victor Civita durante festa de entrega do prêmio Passe Livre, oferecido pela Editora Abril ao seus mais destacados fornecedores.

período: Ano 1986
imagem de:
crédito: Olívio Santana (Editora Abril)

Velha primavera

Retrato de Pedro Favalle Filho aos 12 anos de idade durante um passeio em família no Parque Trianon. Era um domingo de primavera.

período: Ano 1944
crédito: Acervo Pessoal

Excelente entregador

Pedro Favalle Filho recebe do diretor do jornal O Estado de São Paulo o prêmio para seus melhores entregadores.

período: Ano 1962
crédito: Agência Estado

Churrasco na gringa

Alzira Favalle, Soledade, Pedro, Antônio, Virgínia, Vitor e Vitória durante churrasco em comemoração à chegada de Pedro Favalle aos Estados Unidos.

período: Ano 1978
crédito: Acervo Pessoal
tipo: Fotografia

Depoimento de Pedro Favalle Filho Entrevistado por Ana Paula e Marina D'Andrea Estúdio da Oficina Cultural Oswald de Andrade São Paulo, 25 de outubro de 1994 Transcrita por Wilton Garcia P - Senhor Pedro, primeiro eu gostaria que o senhor falasse o nome do senhor por inteiro, data de nascimento, ...Continuar leitura