A empreendedora social Tarcísia narrou sua história ao Museu da Pessoa em novembro de 2014. Em seu depoimento, ela conta a origem de sua família e como seu pai conseguiu construir um grande grupo de transporte a partir de uma linha escolar entre as cidades de Conchal e Mogi Mirim na década de 1950. Falou sobre as brincadeiras de infância e o interesse por trabalhos sociais quando integrava o Interact de Mogi Mirim. Relatou a experiência que teve ao morar por um ano na Austrália, fazendo intercâmbio através do Rotary. Contou como conheceu seu marido, sobre o namoro e o casamento do qual resultou quatro filhas. Ela se interessou pelo trabalho social no início do casamento quando morava numa localidade chamada Ubá, pertencente a Itirapina onde foi morar depois de casada. Ela contou como surgiu a ideia de criar o ICA e o início de suas atividades. Falou sobre os projetos desenvolvidos pelo ICA e como o Criança Esperança foi importante para dar visibilidade aos trabalhos desenvolvidos pela entidade.

Meu nome é Tarcísia Mônica Mazon Granucci. Eu nasci no dia 11 de janeiro de 1960, em Mogi Mirim. Meus pais são Eugênio Mazon e Sofia Idalina Mantovani Mazon. Eles também nasceram em Mogi Mirim. Meu pai era filho de agricultor e foi agricultor por muito tempo. Depois se transformou num empresá...Continuar leitura

Título: Projetos sociais precisam de visibilidade

Data: 12/11/2014

Local de produção: Brasil / Mogi Mirim