Renata Souto Malizia cresceu no subúrbio carioca onde brincava bastante na rua, com os meninos. Sempre que o pai – militar de carreia mas técnico de futebol por paixão – deixava que ela entrava nos minutinhos finais dos treinos de final de semana. Por conta da profissão paterna, a família se mudou para Serrinha, no interior da Bahia, e de lá para Feira de Santana, uma cidade de médio porte, também no interior da Bahia. Renata conta como foi voltar so Rio de Janeiro sozinha para se dedicar aos estudos, para finalizar o Ensino Médio e ingressar na faculdade. Começou cursando Nutrição mas em seguida trocou de curso para Serviço Social. Para se manter na universidade, Renata conta como foi sua carreira profissional na qual passou por uma agencia dos Correios e também por um hotel. Insatisfeita com o trabalho, Renata conta como foi o processo de burcar alternativas e num jornal viu a vaga de trabalho no AFS, participou do processo de seleção mas que ficou em segundo mas logo teve sua chance de ingressar. Renata conta como foi o desenvolvimento na carreira do AFS e como ela concilia seu trabalho com a rotina de ser mãe.

Eu preciso buscar alguma oportunidade diferente e aí vi um anúncio no jornal, porque hoje em dia praticamente ninguém procura emprego em jornal, mas naquela época era uma prática bastante comum. Eu vivia com o jornal debaixo do braço procurando alguma oportunidade. Aí um belo dia comprei o jo...Continuar leitura

P/1 – Bom, primeiro eu gostaria de agradecer sua disponibilidade de dar essa entrevista aqui pra gente, muito obrigada, e queria que você começasse contando pra gente, nome, local, data de nascimento, um pouco sobre a sua família, os seus pais... R – Meu nome é Renata, Renata Souto Malizia,...Continuar leitura

Título: Programas e qualidade, muita qualidade!

Local de produção: Brasil / Rio De Janeiro

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Renata Souto Malizia