Seu dentista, em Itapeva, fora preso “com muita violência”, e essa imagem configura sua primeira impressão − de espanto – acerca do golpe militar. Desde o colegial atento às questões política, foi após adentrar na universidade que começou a fazer parte do Partido Comunista Brasileiro. Em meio a prisões, mudanças de país e processos, concluiu o mestrado e retornou, como professor, ao Brasil. Luta hoje pela democracia dos meios de comunicação.

Memórias do Golpe de 64 Depoimento de José Ricardo Campolim de Almeida Entrevistado por Ricardo Tacioli São Paulo, 31/03/2004 Realização Armazém da Memória e Museu da Pessoa Código: CMG_CB004 Transcrito por Karina Medici Barrella Revisado por Ligia Furlan P/1 – Seu José, o senhor pode ...Continuar leitura

Título: Professor na luta pelos sonhos

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo

Autor: Museu da Pessoa Personagem: José Ricardo Campolim de Almeida