Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Letícia
Por: Raphael Pereira, 15 de outubro de 2024

Primeira Vez sendo mãe de pet

Esta história contém:

Primeira Vez sendo mãe de pet

Por volta de 2019 a 2020, meus pais decidiram adotar um cachorrinho. O cachorrinho era cinza e pequeno, não tinha muitos pelos. Os traços mais memoráveis eram aquele cheiro de bebê, o barulhinho que fazia, a carinha sofrida, os olhos castanhos clarinhos, o tamanho diminuto e os dentinhos que apareciam quando ele tentava correr e acabava caindo. Então, tivemos que decidir o nome do bichinho, e ficamos entre \\\\\\\"Safira\\\\\\\", \\\\\\\"Theo\\\\\\\" ou nomes de heróis como \\\\\\\"Hulk\\\\\\\", \\\\\\\"Thor\\\\\\\", \\\\\\\"Zeus\\\\\\\", etc. Acabou ficando \\\\\\\"Theo\\\\\\\", que era muito melhor, já que fui eu quem sugeriu o nome.

Inicialmente, ele era um bebê tímido, sempre se encolhendo no cantinho e se recusando a comer qualquer alimento sólido. Tínhamos que diluir a ração dele com água até formar uma espécie de papinha. Ele dormia na sala, e para evitar que ele se perdesse, bloqueávamos o corredor e a cozinha, deixando a TV ligada para que não chorasse. Naquela época, ele não conseguia ficar sozinho sem chorar. Estávamos de férias, então passávamos o dia todo ao seu lado, fazendo companhia.

Depois de um tempo, voltamos para a escola, e ele passou a ficar em casa sozinho durante o dia. Com o passar dos dias, ele começou a crescer e seu pelo cresceu bastante. Aprendeu a latir e, finalmente, começou a dormir na varanda, que virou a sua casinha. Junto com tudo isso, ele descobriu o acesso à área externa, que fica entre a casa e a saída da casa da minha avó, onde ele gosta bastante de ficar. Ele foi se acostumando com a casa, o ambiente e as pessoas que a habitavam.

Atualmente, ele é um cachorro de pequeno porte, com pelos longos e ondulados. Seu jeito é um pouco estranho, ele é impulsivo, carinhoso e extremamente \\\\\\\"bebê da mamãe\\\\\\\". Adora crianças e pessoas, sempre buscando atenção e carinho. Gosta bastante de ficar no terraço, tentando pegar os pássaros que passam voando, e também adora passear pela...

Continuar leitura
Palavras-chave: primeira vez, pet

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Salvando milhares de árvores
Vídeo Texto

Irany Dantas da Costa

Salvando milhares de árvores
Uma busca pela independência e a igualdade
Vídeo Texto

Bernadete Alves dos Santos

Uma busca pela independência e a igualdade
“Vocês vão ter que me engolir!”
Vídeo Texto

Mario Jorge Lobo Zagallo

“Vocês vão ter que me engolir!”
Unindo o útil ao agradável
Vídeo Texto

Silvia Regina Boito Cirino

Unindo o útil ao agradável
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.