Philadelpho passou a infância em Sales Oliveira (SP), entre o trabalho e a pobreza. Órfão de mãe, trabalhou com pais e irmãos em latifúndio de café. Migrou para São Paulo nos anos 40, foi mordomo antes dos 14 anos, depois entrou para a Fichet. Considera a manipulação do metal um trabalho prazeroso para o homem. Relata detalhadamente as lutas do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e o envolvimento desta instituição com o Partido Comunista, relacionando com os episódios da história política brasileira entre 1945 e 1964.

imagens (2)

get_date(); ?>

Imagem de livro

data (ou período): Ano 1987 Imagem de:Philadelpho Braz

get_date(); ?>

Aposentados em assembléia

data (ou período): Ano 1996 Imagem de:Philadelpho Braz

Imagem de livro

Página de livro sobre a luta sindical dos metalúrgicos. Philadelpho ganhou o livro do Sindicato no dia do lançamento.

período: Ano 1987
local: Brasil / São Paulo / Abc Paulista
imagem de: Philadelpho Braz
história: Prazer do aço
tipo: Documento
Palavras-chave:

Aposentados em assembléia

Assembléia dos Aposentados do ABC no salão do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André.

período: Ano 1996
local: Brasil / São Paulo / Abc Paulista
imagem de: Philadelpho Braz
história: Prazer do aço