Thirley relembra como gostava de passar suas férias inteiras, quando criança, acampando com seus pais nas praias da região da Costa Verde. A primeira praia onde acampou, em Itacuruçá, é o seu local de moradia. Relembra sobre as diferentes escolas em que estudou, sua atividade profissional e sobre as aulas no laboratório de informática na escola onde trabalha. Conta um pouco da realidade da escola localizada em um município pequeno, com poucos recursos e de como os projetos dessa mesma escola se integraram com a recentemente reconhecida comunidade quilombola da Ilha da Marambaia.

Mestres do Brasil: Suas memórias, saberes e histórias Depoimento de Thirley Reinke Entrevistada por Julia Basso e Winny Choe Rio de Janeiro, 24/09/2008 Realização: Museu da Pessoa Entrevista número: OFMB_HV020 Transcrito por Michelle de Oliveira Alencar Revisado por Luiza Gallo Favareto P/1 ...Continuar leitura

Título: Por onde passei minhas férias

Local de produção: Rio De Janeiro / Itacuruçá

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Thirley Reink de Vasconcelos