Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Sonhadora 200
Por: Inventário de Sonhos, 12 de abril de 2020

Perseguição

Esta história contém:

Perseguição

Época da Ditadura, não pode andar sem máscara. Tem algo a ver com Tim Maia. Olho todos os militantes, meu pai está do lado esquerdo, jovem, preto e branco, como uma foto. Chegam os militares e saímos correndo. Eles estão atirando. Minha mãe quer ir pra um lado, ela pega a minha mão pra correr, mas eu puxo ela outro beco. Posteriormente, essa mulher ficou conhecida como a única mulher militante que não morreu por uma distância de 10metros da bala. Almoço com amigos num restaurante tipo Lê Coin. Estão todos sem máscaras e luvas, sentados próximos. Eu fico nervosa e tento colocar a máscara, mas é difícil para comer. O Dudu (um amigo médico) aparece paramentado de médico e eu peço pra tirar uma foto dele, mas o capote cai na hora. Estou mexendo no restaurante e tem uma estante com uma foto da santa ceia colado um adesivo escrito : atestado de óbito. Será que o quadro veio da Itália? Vírus? Encharco a mão de álcool. Na volta pra casa, a Thelma do BBB começa a chorar porque ao longo da vida a família pobre dela e o pai se mataram de trabalhar pra dar um carro pra ela. E agora ela médica, campeã do BBB, podia comprar o próprio carro e retribuir. Rola uma carreata, ela chora emocionada! Encontro Lucas ex da Fé (uma amiga) na rua mostrando o que ele tinha cozinhado na quarentena. A comida está com uma cara boa. Ele abre o forno de tem batata gratinada. Mostro ele pra Fé. Volto pro meu hotel e passo por uma galeria e pergunto pra um garçom se posso usar o álcool gel que está na parede. Parece que o Chopp do Daniel saiu daquela galeria e agora está na Cobal. Mas não sei se isso é tão bom assim: na galeria só havia eles de chopp, na Cobal tem vários melhores. Se eles abriram outra filial, faz sentido, se não, pode ser que eles lucrem menos. No meu apartamento, está tendo uma briga a gritos da Cristina (série Greys anatomy) e do Book (médico que largou a Cristina no altar na série). Ele está na cama com outra mulher, eles...

Continuar leitura
Palavras-chave: perseguição, tensão, cachorro

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Perseguição
Data: 12 de abril de 2020
Personagem: Sonhadora 200
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Passarinho sem alpista não canta
Vídeo Texto

Sérgio Pinto Soleiro

Passarinho sem alpista não canta
Gado ficava mansinho comigo
Vídeo Texto

Ovídio Gonçalves Aragão (Sr. Inácio)

Gado ficava mansinho comigo
Vendendo cachorro quente
Vídeo Texto

Cilson Marques de Lima

Vendendo cachorro quente
Mestre Sebastião, querido por Lampião
Vídeo Texto

Sebastião Clarindo Biano

Mestre Sebastião, querido por Lampião

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.