Nessa entrevista Horácio percorre as lembranças de sua infância, principalmente do sítio que o pai tinha, passando pelas experiências universitárias e da paternidade até os projetos que realizou e realiza hoje profissionalmente como arquiteto e urbanista. Nesse ínterim, uma de suas maiores lutas foi contra o Projeto Nova Faria Lima, o qual pretendia intervir diretamente no traçado urbano do bairro através de demolições e desapropriações de imóveis de moradores da região, encabeçado durante o governo de Paulo Maluf; junto com os moradores do bairro Pinheiros formaram o Movimento Pinheiros Vivo, o qual resistiu por dois anos e conseguiu modificar parcialmente o projeto inicial.

Protesto do movimento Pinheiros Vivo

crédito: Acervo Pessoal
tipo: Fotografia
Palavras-chave:

Demolição

crédito: Acervo Pessoal
tipo: Fotografia
Palavras-chave:

Projeto Ponto de Cultura Depoimento de Horácio Calligaris Galvanese Entrevistado por Marta Delellis e Isabela de Arruda São Paulo, 10/03/2010 Realização: Museu da Pessoa Entrevista número: PC_MA_HV249 Revisado por Natália Ártico Tozo P/1 – Horácio, para começar eu queria que você falas...Continuar leitura

Título: Pelo exercício da cidadania

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo