Em sua entrevista ao Museu da Pessoa, Sérgio nos conta sobre a sua juventude, as travessuras de criança, a sua amizade com um porco de estimação, o Francisco, e os bailes que frequentava, especialmente no carnaval. Sérgio chegou a trabalhar com serviços administrativos, mas quando seu sogro, Ernani, ficou doente, teve de ajudar a cuidar de sua loja e acabou tomando gosto pela coisa. Hoje, é o sócio majoritário da Casa Colibri, loja especializada em produtos para animais, e nos fala sobre como foi aprendendo a trabalhar no ramo, o que torna a loja tão famosa e o porquê gosta tanto da sua profissão.

Projeto: Memórias do Comércio do Rio de Janeiro Depoimento de: Sérgio Soleiro Entrevistado por: Fernanda Monteiro e Luise Gabler de Sousa Rio de Janeiro, 04/06/2003. Realização Museu da Pessoa Entrevista MCCRJ_HV011 Transcrito por: Maria da Conceição Amaral da Silva Revisado por: Gustavo Kaz...Continuar leitura

Título: Passarinho sem alpista não canta

Local de produção: Brasil / Rio De Janeiro

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Sérgio Pinto Soleiro