Nascida em São Sebastião do Paraíba, Wanderleia passou a morar em Cantagalo, Rio de Janeiro, desde pequena. Em sua entrevista ao Museu da Pessoa, conta sobre a história de sua família, descendente de portugueses, fala sobre sua fragilidade quando era criança e de histórias divertidas da juventude. Desde cedo apresentava dons artísticos, como seu talento para desenho e para a maquiagem, chegou a se formar no magistério pela paixão às crianças, mas sempre trabalhou em serviços administrativos. Atualmente trabalha como roteirista de rádio e como professora de dança, com um grupo de meninas que se apresenta junto à banda da cidade. Conta com orgulho das filhas que seguem os mesmos passos e doe envolvimento delas com o projeto TôNoMundo na escola.

Nasci em São Sebastião do Paraíba, quinto distrito de Cantagalo, no dia 26 de Fevereiro de 1969. Meu avô paterno, nascido e criado em Cantagalo, foi pedreiro. As pessoas mais antigas sabem que foi ele quem fez aquela obra linda, a Praça dos Melros, em Cantagalo. Morei durante 24 anos em uma cas...Continuar leitura

Projeto Mestres do Brasil – Suas Memórias, Saberes e Histórias Entrevista de Wanderléia Rodrigues da Silva Entrevistado por Júlia Basso e Morgana Mara Rio de Janeiro, 27/09/2008. Realização Museu da Pessoa Entrevista nº OFMB_HV029 Transcrito por Gabriel Monteiro Revisado por Fernanda Belarm...Continuar leitura

Título: Para ver a banda passar

Local de produção: Brasil / Rio De Janeiro