Romário Gava Ferrão nasceu em uma família de pequenos produtores rurais que sempre cultivaram café. Sua mãe cuidava da casa e dos nove filhos, enquanto o pai se dividia entre o trabalho no campo, o ofício de dentista prático e a ourivessaria. Os pais frequentaram a escola até o quarto ano primário, mas sempre tiveram a educação dos filhos como um dos principais valores da família. Aos dez anos deram a Romário a oportunidade de sair de casa para estudar em um colégio interno, desafio que o filho enfrentou e que transformou a sua vida.

Plano Anual de Atividades 2013 Projeto Nestlé Ouvir o Outro – Compartilhando Valores Pronac 128.976 Depoimento de Romário Gava Ferrão Entrevistado por Tereza Ruiz Vitória, 5 de junho de 2014 NCV_HV_22_ Romário Gava Ferrão Realização Museu da Pessoa Transcrito por Claudia Lucena MW Transcri...Continuar leitura

Título: Pai, eu quero a caneta leve

Data: 05/06/2014

Local de produção: Brasil / Espírito Santo / Vitória