Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Anônimo
Por: Anônimo, 1 de outubro de 2024

Pablo Matheus

Esta história contém:

Bom, para eu contar o sonho que eu almejo para o futuro, antes, eu tenho que contar o que influenciou isso, o que motivou, e por qual motivo. Quando eu era pequeno eu estudava em uma escola pública de ensino fundamental 1, que depois de alguns anos eu percebi um padrão de que um grupo de pessoas que serviam a Marinha Do Brasil se dividiam e iam em cada sala para contar como era lá e as suas histórias, foi aí então que eu fiquei fascinado, e então eu coloquei um sonho, não, um objetivo na cabeça, eu não sabia em que especialidade, mas eu coloquei como objetivo servir o meu país através de Marinha Do Brasil.

Edesde então eu coloquei esse como meu objetivo, e então, mais ou menos recentemente, no oitavo ano (no reinicio das aulas pós pandemia), eu me escrevi, e fui aceito em uma escola pública militar, que se denominava como Escola Municipal Cívico - militar Carioca General Abreu (ECIM), essa escola se localiza no Rocha, e lá eu pude continuar com o meu sonho, pois os monitores eram todos militares aposentados, que as vezes iam nas salas contar suas experiências, e isso me deu mais incentivo.

Nessa mesma escola, eu fui para um passeio para o Museu Nacional Da Marinha Brasileira, e foi lá que eu decidi a área que eu queria atuar, pois ao entrar dentro de um submarino, eu fiquei fascinado por aquele veículo marinho, e transformei o meu objetivo em foco, ser um engenheiro naval.

Ao entrar na firjan eu continuei com o meu sonho em foco, e então a pouco tempo eu tive uma palestra de um professor que trabalhou embarcado como offshore e me deu um outro sonho, de seguir a carreira offshore, e ele me deu uma linha de como seguir, como estudar, quais cursos fazer, como chegar na profissão. E desde então eu tenho em mente que o mais lógico pra mim nesse momento é estudar, fazer a prova da efomm, passar, e fazer os quatro anos lá, até me formar, e seguir a carreira offshore. Então, esses são os meus dois objetivos, e meus dois sonhos para o...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

O menino da Rua Clélia
Vídeo Texto

Pablo Santos de Figueiroa

O menino da Rua Clélia
Trabalhar pros outros nunca foi minha praia
Vídeo Texto

Cristiano Gonçalves Cardoso

Trabalhar pros outros nunca foi minha praia
O reconhecimento de um talento
Texto

Pablo Gonçalves do Rego

O reconhecimento de um talento
A História de Rosemere
Texto

Rosemere Dantas Gonçalves

A História de Rosemere
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.