Com uma voz imponente, Davi Luiz Ribeiro narra sua trajetória, desde as brincadeiras de infância com bonecos que inventava com os irmãos até os dias atuais em que trabalha no projeto Rádio Feira. Davi aprendeu a marcenaria quando se mudou de Unaí, sua cidade natal, para Paracatu. Sua paixão foi o torno, máquina que ele, com sua técnica adquirida pela necessidade e boa vontade, implementou com elementos mecânicos. Sua inventividade também está em sua outra faceta de trabalho: a comunicação. Convidado para participar de uma eleição, sabendo que teria que enfrentar o público em palanques com o microfone, fez um curso de rádio em Belo Horizonte. Não foi eleito mas passou a utilizar a voz como um trabalho também. De outro convite, para divulgar produtos na feira, acabou voltando com um projeto instituído e há mais de 10 anos, Davi Brasil, como é conhecido na cidade, entretém o público aos sábados pela manhã, com o seu: Bom dia, Brasil!, com músicas, divulgação de produtos – da feira e do comércio local – e eventos na cidade.

Um fato que nunca saiu da minha mente, como era aquele tanto de menino [14 irmãos] e, o velho [o pai], a condição dele não era de trazer todo mundo na ordem, na íntegra, então, pra facilitar nas roupas, como era minha mãe que fazia, ele ia na cidade, na loja, os armazéns antigamente, comprav...Continuar leitura

Projeto Kinross Paracatu Depoimento de Davi Luiz Ribeiro (Davi Brasil) Entrevistado por Marcelo da Luz e Fernanda Prado Paracatu, 07/06/ 2017 Realização Museu da Pessoa KRP_HV09_Davi Luiz Ribeiro (Davi Brasil) Transcrito por Karina Medici Barrella P/1 – Nós agradecemos, Davi Brasil, por te...Continuar leitura

Título: Os dois Brasis

Local de produção: Paracatu