Lembranças com os avós. A infância entre o Rio, Minas e São Paulo. Brincadeiras de infância. A dedicação aos estudos e as matinês na adolescência. Paixão por tecnologia e a escolha do curso de Engenharia Eletrônica. Perda do melhor amigo na faculdade. A criação da empresa júnior do Instituto Mauá e da Fejesp. Primeira experiência de trabalho na Andersen Consulting e a concretização de diversos projetos. Trajetória profissional na Natura. A passagem pela Riot Games. A vida pessoal e a separação no casamento. Descobertas da própria sexualidade e a primeira vez utilizando o Grindr. Momento de auto aceitação e a reação da família. O surgimento do coletivo LGBTI+ Caneca na Mesa. A ideia de Maria Fuentes e o convite para a presidência do Pride Bank. Propósitos sociais do banco digital e o convite para o Outstand. Principais aprendizados da carreira. Seus sonhos pessoais e o seu legado para o futuro.

imagens (11)

Pride Bank

data (ou período): Ano 2019 Imagem de:Márcio Orlandi Junior

Pilares da Vida

Marcio com seus pais, durante sua festa de aniversário de 2 anos, em 1972. Eles ainda moravam no Rio de Janeiro. Ele comenta que essa fotografia é importante porque representa sua família, uma parte importante de sua vida

período: 01/05/1972

As mesmas feições de Orlandi

Marcio, com um ano e meio, nos braços de seu avô paterno, Francisco (Chiquinho) Orlandi, em 1971, no Rio de Janeiro. Marcio conta que suas feições vem de Chiquinho e, por ter o perdido aos dez anos, comenta que essa fotografia representa o quanto ele queria ter conhecido mais de seus avós.

período: Ano 1971
Palavras-chave:

A única Irmã

Marcio, aos 4 anos, segurando sua irmã recém-nascida, Cynthia, em 1974, na cidade de Nova Lima, MG. Ele comenta que sempre foram muito ligados.

período: Ano 1974

Semelhanças

Uma fotomontagem de Marcio (dir.) e Piero (esq.), seu sobrinho, quando ambos tinham a mesma idade, um ano e meio. A fotografia chama atenção de Márcio pela semelhança com o sobrinho, que hoje tem onze anos. A fotografia representa seus dois sobrinhos, Piero e Lorena e demonstra a importância da família para Marcio.

período: Ano 2013

A turma do Colégio

Marcio e sua turma de colegas e amigos na quarta série do Colégio Rio Branco, em 1980. Marcio é o primeiro à esquerda na fileira de cima e, ao seu lado, está seu amigo Bernardo (já falecido).

período: Ano 1980

Um grande amigo

Marcio (dir.) e seu grande amigo Bernardo aos dezoito anos, na casa dos pais de Marcio, se preparando para sair. A fotografia representa todos seus grandes amigos: Bernardo, Rogério e Roberto.

período: Ano 1989

Uma conquista entre amigos

Bernardo, Roberto e Marcio, grandes amigos, no sítio da família em Campinas, no ano de 1988. A fotografia, além de representar todos seus amigos, também relembra a passagem dos amigos no vestibular e os cabelos raspados em comemoração. Posteriormente, Roberto se tornou o cunhado de Marcio.

Amor por seus cachorros

Marcio e seu pai com Astor, um pastor alemão que o acompanhou até os quinze anos de idade. Ele conta que, aos três anos, ganhou o filhote Astor numa caixinha de sapatos. A fotografia representa o início de seu amor por cachorros.

período: Ano 1975

A emoção de recordar

Buddy, um Scottish Terrier, o primeiro cachorrinho de Marcio morando sozinho. Buddy viveu muitos momentos da vida de Marcio, seu casamento, sua separação, seus primeiros novos relacionamentos. Marcio conta que sente muita emoção olhando para essa fotografia.

período: Ano 2005

Companhia diária

Leeloo, a atual cachorrinha de Marcio. Ele conta que ela foi um presente e sempre está ao seu lado, sendo sua companheira de todos os momentos.

período: Ano 2019

Pride Bank

Marcio no dia anterior ao lançamento de seu maior orgulho: o Pride Bank. Ele conta que o empreendimento é uma grande realização e, também, seu trabalho e dedicação pelos próximos anos.

período: Ano 2019
tipo: Fotografia

Projeto: Diversidade e Inclusão no Mercado Financeiro - Banco Pan Entrevista de Marcio Orlandi Júnior Entrevistado por Bruna Oliveira São Paulo, 02/08/2022 Entrevista n.º:PCSH_HV1225 Realizada por Museu da Pessoa Transcrita por Selma Paiva Revisada por Bruna Ghirardello P/1 – Primeira cois...Continuar leitura

Título: Orgulho em Pertencer