Abrahão tem suas origens judaicas bem presentes. Seus pais eram imigrantes judeus fugitivos, escolheram se estabilizar no Brasil, pois segundo ele o povo foi mais acolhedor. Como todo membro de família israelita, se dedicou à um instrumento musical, o seu escolhido foi o violino. Em seu depoimento, ele relembra dos problemas de saúde de sua mãe, o carro do seu pai que era um dos único do bairro e por isso seu pai era conhecido como “o gringo salvador”. Conta das transformações que ocorreram ao longo dos trinta anos de comércio, dos móveis na década de cinquenta, e as lojas que trabalhou.

Memórias do Comércio da Cidade do Rio de Janeiro Depoimento de Abrahão Joseph Epelboim Entrevistado por Paula Ribeiro e Carlos Kessel Rio de Janeiro, 08/07/2003 Realização: Museu da Pessoa Entrevista número: MCRJ_HV034 Transcrito por Eliana Almeida de Souza Rezende Revisado por Luiza Gallo Fav...Continuar leitura

Título: O vendedor de móveis

Local de produção: Rio De Janeiro