Adauto Tadeu Basílio nasce em Taiaçu, São Paulo, em 1951.  Até os dezoito anos de idade vive em Monte Alto, onde trabalho desde o primário como engraxate e vendedor de verduras pelas praças até se tornar Guarda Mirim. Chega a trabalhar alguns anos em fazendas da região onde desenvolve sua relação com a natureza, que influencia seu futuro. Vai para São Paulo aos dezoito anos de idade e passa uma boa fase da juventude trabalhando e cuidado de seu pensionado. Após algumas reviravoltas, se estabelece como contador. Passa a integrar a Fundação SOS Mata Atlântica em 1995, ONG ambientalista cuja sede se encontra em São Paulo, pretendendo levar ações de sustentabilidade para o cotidiano da população, e onde até hoje atua.

SOS Mata Atlântica 18 Anos Depoimento de Adauto Tadeu Basílio Entrevistado por Rodrigo Godoy e Cláudia Leonor São Paulo, 10/12/2004 Realização Museu da Pessoa Código SOS_HV006 Transcrito por Maria da Conceição Amaral da Silva Revisado por Ana Calderaro P/1 – Boa tarde, Adauto. R – Boa...Continuar leitura

Título: O tempo através das matas

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Adauto Tadeu Basílio