Nesta entrevista, Berenici conta um pouco da sua breve infância na cidade de Rio Novo, sobre as brincadeiras com as crianças que moravam por perto e as pescarias nos riachos próximos da sua casa. Fala de quando se mudou para São Paulo e depois saiu da casa de seus pais para se casar. Conta também do nascimento das suas duas filhas e da separação que ocorreu entre elas após o divórcio com o marido e pai das meninas. Berenici informa sobre as dificuldades que enfrentou para encontrar um lugar para morar e o medo de não conseguir um emprego estável. Discorre sobre a gratidão de estar na equipe da empresa Aché por mais de 15 anos, das amizades que tem no trabalho e da conquista da casa própria, que divide com uma das filhas. E por fim, informa sobre a vontade de dar condições para que seus netos estudem e o sonho de encontrar um companheiro.

Projeto: Aché - SP Depoimento de: Berenici Vieira Entrevistada por: Immaculada Lopez e Eliana Reis Local: Guarulhos Data: 15/06/2002 Realização: Instituto Museu da Pessoa Código: ACHE_HV026 Transcrito por: Leandro S. Motta Revisado por: Laís Fernandes Silva Maia P/1 - Berenici, par...Continuar leitura

Título: O sonho rural de morar em São Paulo

Local de produção: Brasil / São Paulo / Guarulhos