Em seu relato, Henrique Losinskas Alves resgata momentos de sua trajetória, recorda a história de sua família vinda da Lituânia e como tentavam manter os costumes do país nas pequenas coisas como celebrações e culinária. Relata sobre sua relação com a literatura e a paixão por desvendar histórias tanto da cidade, como de sua vida. E, por fim, relembra sua juventude, quando ele falava quatro idiomas e morava em uma grande fazenda.

Memória e Migração Depoimento Henrique Losinskas Alves São Paulo, 06 de dezembro de 1991 Entrevistado por Barbara Código MM_HV017 Transcrito por: Fernanda Regina P/1 – Qual seu nome? R – Meu nome é Henrique Losinskas, mas eu uso o pseudônimo literário de Henrique L. Alves. P/1 – On...Continuar leitura

Título: O resgate do passado

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo