Facebook Info Ir direto ao conteúdo
Por: Coleção Alagados, 30 de agosto de 2020

O relacionamento com Luciene, a bebida e a fé

Esta história contém:

O relacionamento com Luciene, a bebida e a fé

Vídeo

Ela começou com o trabalho com doze anos de idade dentro de uma fábrica. Os pais colocaram logo ela cedo, não teve infância. Começou aos doze anos a trabalhar na fábrica da gases Fagip e também começou a beber nessa fase, já começou a beber, já bebia; e eu não, eu não bebia. Eu sempre fui homem de academia, malhação. Eu já bebia depois dos 26, 27 anos de idade. Eu comecei a beber com ela. Porque eu botava guaraná (pra mim) e a cerveja pra ela. A gente se acabava na risada. Pra poder diferenciar... O meu guaraná Antártica e ela com a cerveja, pra pessoa não perceber. Era até engraçado. Também fumar nunca fumei, graças a Deus. Então tinha essa graça... e ela começou a beber cedo. E ela bebia tudo. Daí comecei também a beber. Deixa eu experimentar e esse negócio de experimentar... Pronto. Então foi assim, nossa vida foi assim... Mas foi longos anos. Tudo aqui no Uruguai. Ela trabalhava na Fagip, ali no Caminhão de Areia, fábrica de gás que tem ali, que chama Fagip, que bota menores de idade pra trabalhar... Então a mãe como também trabalhava lá, aí colocou ela pra trabalhar. Ela estudou só até a quarta série. Então ela era uma menina sempre de rotina de trabalho. E na vida de espiritualidade não caminhava nessa vida de Igreja. Era pagã nessa época que eu conheci ela, tinha 16 anos de idade. Eu estava indo para o colégio, porque eu estudava no Costa e Silva, estava fazendo o segundo grau. Aí eu conheci ela num dia em que eu estava passando e a gente começou a bater papo. A gente se gostou e começamos a namorar. E aí pronto: foi namoro, depois do namoro a gente passou a morar junto – foi uma luta também porque o pai não queria que ela saísse de casa. Foi pra casa da minha mãe, foi uma agonia danada, foi uma agonia só. Mas graças a Deus depois tudo ficou normal. Foi aí que a gente entrou nessa de caminhar porque entre bebida... começou a gerar agressões e discussões… eu era muito...

Continuar leitura
fechar

Casamento de Arnaldo e Luciene na igreja.

período: Ano 2020
tipo: Fotografia

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios