Olá!
Meu nome é Joyce Camassutti e hoje, vou contar a vocês a minha história.
Desde criança sou obesa. Nasci com sobrepeso e passei a minha infância cuidando da saúde para que a obesidade não se tornasse um problema.
Por esse motivo, a dança entrou na minha vida como solução para uma vida saudável ainda criança. Comecei a dançar aos dois anos e meio de idade mas somente aos oito, a dança passou a ser ferramenta de transformação e autoconhecimento.
Foi com a dança que eu ganhei autoestima, confiança em mim e nas outras pessoas. Com a dança também, consegui transformar a vida de centenas de crianças e jovens quando me tornei professora.
Seria uma história comum como a de milhares de pessoas espalhadas no mundo se não fosse por um motivo: eu comecei a dançar pra perder peso, mas, continuei obesa. Porém nunca perdi a saúde.
Se não fosse pela dança eu não descobriria minha força, minha garra como potência pra encarar os obstáculos da vida. Foi a dança que me levou a conhecer outros países e contribuir para que todas as pessoas entendessem que podemos ser o que quisermos, o que sonharmos.
Cada vez que eu entro no palco pra mostrar a minha arte, vejo olhos brilhando em minha direção e, depois, ouço o quanto a minha dança inspira outras pessoas.
Ser exemplo de mulher, bailarina, artista, inspirando outras mulheres a realizarem seus sonhos é um privilégio, uma honra e uma responsabilidade muito grande.
Apesar de todo preconceito vivido desde a infância, eu jamais quis desistir.
Eu acredito no poder de transformação da arte. Eu creio no poder de realizar sonhos.
Se você tem um sonho e não acredita nele por qualquer motivo, levante e siga em frente.
Se eu posso, você também pode.