resumo

Ângela conta sobre a sua infância e seus problemas com sua mãe por conta do esporte. Sua mãe, apesar de ter sido jogadora de vôlei da Seleção, nunca incentivou sua filha a participar dos campeonatos. No entanto, Ângela nunca desistiu e participou de vários times. Relembra sobre sua vida nômade, por conta do esporte, sua trajetória profissional, e como entrou na Fundação Gol de Letra, como é trabalhar num ambiente que pede soluções a cada segundo. Por trabalhar na comunidade, ela coordena um programa de esporte e teve que lidar com ameaças de traficantes. Conta sobre o desafio de trabalhar no terceiro setor, o perfil do jovem atendido no programa e sua paixão em trabalhar com esporte educacional.

história

história na íntegra

Baixar texto na íntegra em PDF

Dez Anos da Fundação Gol de Letra Entrevista de Ângela de Carvalho Bernardes Entrevistada por Cláudia Eleonora e Fernanda Prado São Paulo, 25/06/2009 Realização: Museu da Pessoa Entrevista número: FGL_HV011 Transcrito por Andiara Pinheiro Revisado por Luiza Gallo Favareto P/1 – Então ...Continuar leitura



Título: O poder da prática esportiva

Data: 25/06/2009

Local de produção: Brasil / São Paulo

Revisor: Luiza Gallo Favareto Personagem: Ângela de Carvalho Bernardes Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.


opções da página