A infância na colônia de pescadores entre marés e colheitas. A pesca artesanal e a agricultura familiar de seus antepassados. Educação básica na cidade do Rio de Janeiro. Regresso a comunidade de Barra de Itabapoana, casamento, construção familiar, formação dos filhos e consolidação na pesca profissional. Contemplações, considerações e memórias das dificuldades e prazeres do trabalho de pescador.

Cabo Frio, Itapemirim, Macaé, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra na Memória e Vida de seus Moradores. Realização Museu da Pessoa Entrevista de Almir Alves Lima Entrevistado por Gustavo Ribeiro Sanches São Francisco de Itabapoana, 19 de março de 2012 Código: AECOM_HV019 ...Continuar leitura

Título: O peso da maré

Local de produção: Brasil / São Francisco De Itabapoana