Neste depoimento, Zanira nos conta como era o cotidiano de sua família na época de infância, com os trabalhos na roça de seu pai e as costuras de sua mãe em Juruti, interior do Pará. Zanira estudou só até os doze anos quando decidiu dedicar sua vida a ajudar sua família e casa. Antes dos 18, quando começou a dançar os cordões de sua cidade, se envolveu na produção de madioca e no comércio da região. Sua ligação com a dança a fez participar e organizar o Festribal, competição e festa que agita anualmente a cidade de Juruti.

imagens (1)

get_date(); ?>

Zanira Torres dos Santos (Mimi)

data (ou período): 23/04/2010 Imagem de:Zanira Torres dos Santos