Regina nasceu em Monte Santo de Minas em 1946. Com onze anos, mudou-se para Três Pontas com os pais. A partir daí, começa uma amizade intensa com Milton Nascimento. Um frequentava sempre a casa do outro e Seu Zino, pai de Milton, foi professor de Regina. O amigo querido esteve sempre muito presente em sua vida, foi padrinho de seu casamento, e ela madrinha do casamento dele. Lembra com carinho das cartas que ele lhe escrevia quando viajava, como quando foi pela primeira vez para os Estados Unidos e escreveu à amiga que “O marzão daqui é sargado que nem o daí mesmo”. Ajudou a organizar o Festival Sentinela, apesar de ter acabado de parir seu filho, dias antes do evento. Sentinela, aliás, é sua canção preferida de Milton Nascimento.

imagens (1)

get_date(); ?>

Retrato de Regina Paiva

data (ou período): Ano 2005 Imagem de:

Retrato de Regina Paiva

Retrato de Marco Antônio no dia da gravação de sua entrevista.

período: Ano 2005
local: Brasil / Minas Gerais / Belo Horizonte
imagem de:
história: O mesmo mar
crédito: Museu da Pessoa
tipo: Fotografia

Projeto Museu Clube da Esquina Depoimento de Regina Helena Leone de Souza Paiva Entrevistado por Léo Dias e Tatiana Dias Entrevista MCE_CB027 Realização Museu da Pessoa Belo Horizonte, 18 de Abril de 2005 Transcrito por Léo Dias Revisado por Teresa de Carvalho Magalhães P1 – Regina, boa tard...Continuar leitura

Título: O mesmo mar

Local de produção: Brasil / Minas Gerais / Belo Horizonte