Diogo Lourenço Cabral, nascido no dia sete de janeiro de 1982, em Cruz Alta, Rio Grande do Sul, inicia sua história falando de sua família, o contato com seus avós e sobre a união e proximidade da mesma. Criado com muito amor e carinho, sempre foi uma criança muito tímida. Diogo narra como era introspectivo, as dificuldades e situações difíceis que passou em seu período escolar por ser “diferente”. Conta como precisou de muita coragem para fazer o intercâmbio pelo AFS para Londres e como a sua experiência o transformou, passou por algumas dificuldades, mas se adaptou bem e aproveitou esse período ao máximo. Diogo voltou mais comunicativo e mais aberto ao mundo. Fala sobre o seu envolvimento como voluntário, os caminhos que percorreu, sua dedicação, as recompensas e gratificações dessa trajetória. Passou por muitos degraus, foi Presidente de Comitê, Diretor Regional, tornou-se membro do Conselho Diretor, Vice-presidente, e finalmente neste ano, 2016, Presidente.

Eu sou Diogo Lourenço Cabral, nasci em Cruz Alta, Rio Grande do Sul, dia sete de janeiro de 1982. [Meus pais são] João Alberto de Ramos Cabral e Maria Nelilo Lourenço Cabral. Eu não consigo me perceber [em um] mundo onde eu não tenha contato com minha família, [...] pra mim sempre foi muito i...Continuar leitura

P/1 – Primeiro eu queria agradecer por ter tirado esse tempinho seu pra dar seu depoimento, contar sua história de vida para o projeto do AFS intercultural Brasil 60 anos e para o Museu da Pessoa também. Para começar queria que você falasse seu nome completo, o local onde você nasceu e a data...Continuar leitura

Título: O menino que não falava é o Presidente

Local de produção: Brasil / Rio De Janeiro