Wellington Trindade Vitorino tem 27 anos. Nasceu em Niterói e cresceu em São Gonçalo - região metropolitana do Rio. Aos 8 anos de idade teve sua primeira experiência no comércio. O pai vendia água e refrigerante numa barraca na praia, enquanto Wellington e o irmão brincavam com a mãe. Mesmo divorciados os pais de Wellington sempre tiveram um bom relacionamento.  Um dia o pai fez uma proposta: daria o lucro de tudo que ele e o irmão conseguissem vender. Com o lucro Wellington investiu em mais produtos para vender, no mesmo dia deu três viagens até o mercado. No ano de 2006/2007, o pai abriu uma padaria. Wellington e o irmão foram trabalhar com ele. Eles ganhavam R$50,00 para trabalhar das 9h às 18h, de segunda a sábado. No fim dessas férias, quis continuar trabalhando, mas os pais não deixaram com medo de que aquela rotina fosse atrapalhar os estudos.  Ainda durante essas férias, nas semanas em que não ficava na padaria, saía para vender picolé. Em março de 2007, estava na rua vendendo e três homens o abordaram para comprar. Na hora de pagar, disseram que estavam sem a carteira ali e pediram para passar no trabalho deles mais tarde para pegar o dinheiro. Eram militares e foi assim que começou a vender picolé dentro de um Batalhão da Polícia Militar. Vendeu lá por três anos. Tinha 12 anos e ganhava quase o mesmo valor do que a mãe.  Em paralelo, foi investir na produção de doces, como brigadeiro e cajuzinho. Começou a fazer 20 doces para a cantina da igreja. Depois de um tempo, os produtos já estavam em 23 pontos de venda.  Com o tempo, descobriu que se pegasse o mesmo doce e colocasse na caixinha com um laço, ganharia três vezes mais. Passou dos 12 aos 18 anos fazendo isso. Os militares conseguiram a primeira bolsa de estudos de 50% de desconto e os outros 50% ele mesmo pagava.   Em 2011 foi a uma palestra sobre carreiras com Marcos Vono. Se destacou nesse evento e conseguiu o contato do Marcos Vono, escreveu um e-mail de nove páginas para ele, contando sobre sua trajetória de vida e consegui uma bolsa para estudar na Escola Parque, na Gávea.  Nessa época encontrou uma ex-professora que quis saber sobre a sua rotina. “Acordo às 4h, às 4h40 pego o ônibus e chego na escola às 6h45.” Foi aí que ela sugeriu que ele dormisse na sala dos professores de uma escola pública do Leblon.  No final do ano, passou na faculdade federal, na estadual, ganhou bolsa na PUC, no Ibmec, tirou 1000 na redação do ENEM, a nota máxima. Ganhou uma bolsa e foi para Oxford estudar. Nesse período, também descobriu a Fundação Estudar. Em uma palestra, um empresário falou algo que me impactou Wellington, “a juventude não estava se movimentando para resolver os grandes problemas do Brasil”. Um dia depois de ouvir isso, nasceu o ProLíder, em novembro de 2015. Em 2016, ele e dois amigos criaram o Instituto Four, que abriga o ProLíder, um programa de formação de lideranças jovens que consiste em discutir o cenário atual do país.

Minha família é de Rio Bonito, região dos Lagos. Minha vó era babá, então ela foi babá de muita gente na cidade. Algumas famílias que tinham poder aquisitivo até bastante alto. Eu nasci em Niterói, mas cresci em São Gonçalo. Meu pai serviu o Exército, dentro do Exército ele começa a a...Continuar leitura

São Paulo, 23 de agosto de 2021 Programa Conte Sua História Entrevista de Wellington Trindade Vitorino Entrevistado por Rosana Miziara Entrevista PCSH_HV_1255 Transcrita por Selma Paiva (00:43) P1 – Wellington, bom dia! Obrigado por ter aceitado nosso convite. É uma honra ter sua história no ...Continuar leitura

Título: O generoso sempre prosperará

Local de produção: Brasil / Rio De Janeiro