Geraldo conta como foi sua vida de dedicação à Rede Ferroviária, desde os tempos da infância em que acompanhava o pai, maquinista, até se aposentar da locomotiva. Em sua história, Geraldo conta que na sua casa havia fartura, pois quando seu pai voltava das viagens trazia consigo muitas coisas que ganhava ao longo das linhas. Além disso, o trem traz, também, lembranças de um tempo de prosperidade e de amizades. Ele ingressou na Rede como telegrafista e, depois, passou para o controle de tráfego. Emociona-se ao dizer que trabalhou no controle de tráfego: o coração, o órgão propulsor da rede.

Projeto: Um Trem de Histórias Registro e Disseminação dos Saberes e Ofícios da Rede Ferroviária do Nordeste – Módulo Pernambuco. Depoimento de Geraldo Lopes da Costa Entrevistado por Marcia Ruiz e Fernanda Prado São Paulo, 23/12/2009 Realização: Museu da Pessoa Entrevista número: MRFP_...Continuar leitura

Título: O coração da Rede Ferroviária

Local de produção: Brasil / São Paulo