Myriam, descendente de italianos, relata como foi viver no Brás desde a infância. Fala sobre as festas e costumes herdados por italianos e espanhóis e as transformações que ocorreram no bairro ao longo do tempo, conta como a instauração do Metrô e fábricas impactou a dinâmica do lugar e a vida dos antigos moradores.

imagens (3)

Festa napolitana

data (ou período): Ano 1999 Imagem de:

Trilha sonora

Imagem de:

Brás desde sempre

Imagem de:

Festa napolitana

Procissão realizada pela Associação Maria Santíssima de Casaluce na rua Caetano Pinto, no Brás.

período: Ano 1999

Trilha sonora

Apresentação de jazz para acompanhar a exibição de um filme mudo no Theatro Olympia. O pai de Myriam, Alfredo Andreozzi (à esquerda), tocava contrabaixo na Jazz Orchestra, que era regida pelo maestro Ernesto Nutini.

Brás desde sempre

Avós de Myriam na porta da casa onde moravam, que ficava localizada na rua Campos Sáles, 206.

Palavras-chave:

Projeto Memória nos Bairros Depoimento de Myriam Andreozzi Entrevistada por Cláudia Leonor e Marina D’Andréa Local: Residência da entrevistada São Paulo, 19 de setembro de 2000 Código: MT_HV002 Realização Museu da Pessoa Transcrito por Marcília Ursini P/1 - Dona Myriam, diga o seu nome...Continuar leitura

Título: O Brás é minha vida

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo