Segue os passos do irmão e começa a jogar basquete. Através de muita dedicação, torna-se federado, mas desiste da carreira profissional. Faz estágio no Eletropaulo, onde é efetivado e faz a sua sua carreira. Estudante do último ano de Engenharia Elétrica.

imagens (14)

Carterinha da escola técnica

data (ou período): Ano 1980 Imagem de:Elio Vicentini

A Inauguração da Praia do Sol

Time de basquete da ADC no dia da inauguração da Praia do Sol - Jogo com outros funcionários da Eletropaulo antes do churrasco.

A II Olimpíada da ADC

Na foto: Marinho (técnico), Dárcio, Gian, Elio, Paulinho, Reginaldo, Francisco, Renato, Wagner e Angelo. Final de basquete da II Olimpíada da ADC no Ceret no dia 30.06.1986. O time de Elio era o CH (Engenharia da Distribuição) jogou contra o OM (Manutenção das Estações). Os jogadores estão com camisa de futebol porque eles iriam jogar handebol depois.

Um momento na infância

Vicentini com 1 ano de idade - Foto no estúdio América, na Vila Prudente

período: Ano 24
crédito: Estúdio América, na Vila Prudente

Retrato familiar

Na foto: Elio, Gumercindo, o pai e Enio, seu irmão no quintal de casa na Vila Prudente. Elio tinha quase dois anos e seu irmão, quatro. O momento registrado era um dia comum, aproveitando a presença do pai.

período: Ano 1967

Medalhas e Troféus

O atleta recebeu diversos troféus e medalhas como o primeiro lugar nos jogos do SESI em 1991 e o de honra ao mérito na modalidade basquete na Quinta Olimpíada da ADC entre outros. Elio foi campeão paulista mini de basquete pelo Juventus em 1976 e campeão de basquete pelo FUPE (Federação Universitária Paulista de Esporte).

período: Ano 1991
tipo: Documento

O registro de atleta amador

Registro de Elio na Federação Paulista de Basquete como atleta amador. Elio jogava pelo Clube Atlético Juventus de 1975 a 1983. Registro Nº 5457/76. Em 1984, o atleta amador jogou no Tietê porque no Juventus não havia categoria juvenil naquela ocasião. Em 1985 voltou para o Juventus ficando até 1986 quando parou de jogar.

período: Ano 1976
tipo: Documento

Campeonato Paulista de Basquete em 1976

Na foto: Geraldo, Robertão, Danilo, Agnelo, Waldir (técnico), Edu, Oswaldo, Siqueirinha. Baixo: Junior, Nando, Marcelo, Rubens, Elio, Adriano e Luizinho. Time mini de basquete do Clube Atlético Juventus que foram vice campeões no Campeonato Paulista de 1976. O jogo foi contra o Palmeiras e o Juventus perdeu por um ponto. Destaque para o pivô Edu (o maior da foto) que jogava no mini mas era dois anos mais velho que os outros jogadores. Ele foi registrado pela mãe somente aos dois anos.

Palavras-chave:

Campeonato de Basquete da FUPE

Na foto: Tânia (técnica), Alexandre, Maurão, Ricardão, Magrão, Aurélio, Alexandre, Aécio, Marião, Chileno, PInelli, Elio, Jorginho e Artur. Time de basquete da Universidade de São Judas que foi campeão do Torneio da Fupe (Federação Universitária Paulista de Esporte) em 1992. Jusp significa Jogos Universitários de São Paulo. A final foi contra o Mackenzie. Elio ainda jogava na seleção de Basquete da Universidade São Judas.

período: Ano 1992

Férias em Caraguatatuba

Elio foi passar as férias em Caraguatatuba com um amigo na casa de um tio desse amigo. A foi tirada quando Elio estava a caminho de Ilhabela na sua moto. Elio aproveitou as férias para mergulhar e praticar Morey Boogie. Ele viajava com frequência para as praias do Litoral Norte.

período: Ano 1992

Passeio em Guarapari

Elio e seu sobrinho, Victor, na ocasião, com um ano e meio, na praia Ponta do Una em Guarapari. O pai de Victor, Enio, também trabalhava a Eletropaulo e também jogava Basquete na seleção da ADC.

período: Ano 1991

Os amigos no trabalho

Na foto: Marinho, Ronaldo, Elio, Caloi e David. Elio e seus colegas de trabalho em frente ao prédio da Eletropaulo na Av. 9 de Julho. Elio foi padrinho de casamento de Marinho (o primeiro na foto). Atualmente, Elio trabalha no prédio da Granja Julieta, mas recorda com saudades o tempo que trabalhou na Avenida 9 de Julho.

período: Ano 1987

XI Jogos Metropolitanos de Trabalhador

O time de basquete da ADC joga a final contra a Philips. "Clássico da Luz: ADC x Philips". A ADC sagrou-se campeã após cobrança de falta em lances livres das equipes que nenhuma das duas conseguiu converter. Foi Elio quem cobrou o lance livre para a ADC. Embora na foto apareça a bola entrando no aro (cesta), ela acabou não entrando, conforme relata Elio.

período: Ano 1987

Viagem à Santos

Na foto: Albertina, a mãe, Elio e Enio, o irmão em frente a casa de praia em Santos. Elio tinha sete anos e seu irmão nove anos nessa ocasião. A família alugou um apartamento para passar as férias, Elio se perdeu da família na praia e custou para localizá-la.

período: Ano 1972

Carterinha da escola técnica

Carterinha da Escola Tecnica Federal do curso básico - Elio cursou Eletrotécnica. Elio pegava dois ônibus e metrô para ir a escola pois morava na Vila Prudente e a escola era na Ponte Pequena. No começo do curso, Elio sentiu dificuldades pois o ensino era mais rigoroso e ele não estava acostumado a isso.

período: Ano 1980
tipo: Fotografia

Projeto: Adc – Eletropaulo Entrevistado por: Carmen Silvia Natali e Manoel Gianoli Depoimento de: Elio Vicentini Local: São Paulo Data: 23/09/1994 Realização: Instituto Museu da Pessoa Código: ADC_HV019 Revisado por: Izabel Cristina P- Bom, Elio, a gente...Continuar leitura

Título: O basquete mudou a minha vida