Facebook Info Ir direto ao conteúdo
Por: Coleção Alagados, 30 de agosto de 2020

O apoio dos irmãos

Esta história contém:

O apoio dos irmãos

Vídeo

O apoio dos irmãos, né, foi muito importante, aquele apoio né. O Almir que é meu compadre, a Sirlei, que batizou a Danila, a Milena aí é meu compadre... e aí a gente tá nessa caminhada... se apoiando nos irmãos, no padre, e não perdendo essa graça, essa esperança. E não desistindo, perseverando sempre. No momento entrei, entrei assim em desespero porque não compreendia muito porque Deus tinha tirado logo ela, porque eu... Briguei um pouco com o Senhor... porque eu perguntava: “- Agora que eu me endireitei, o Senhor tirou?” Então tinha dessa... eu briguei muito com Deus mesmo porque eu ficava perguntando muitas vezes porque que ele me tirou ela depois que eu entrei na caminhada. Eu entrei na caminhada, não estava mais na vida errada... ele tinha que dar...me deixasse dar continuidade, né, mas... Pra mim foi um baque muito grande, eu entrei em desespero total. Mas não perdi essa graça de caminhar, entendeu. De estar.. estava lá todos os domingos, nas terças estava lá... Eu não estava compreendendo nada, mas querendo compreender o que era que estava se passando. Minha ficha ainda não tinha caído, que ela tinha partido. Não tinha caído a ficha. Foi muito duro, muito duro pra mim. E me dava essa esperança de caminhar, de não desistir. E os amigos sempre rezando em casa, me dando apoio: “- É isso mesmo Arnaldo, tenha fé, tenha esperança, Deus é Deus”. Essa coisa de não desistir da caminhada. Muitas vezes eu tinha tudo para desistir porque eu estava revoltado. Fiquei revoltado mesmo. Uma mulher com trinta e nove anos, com três filhos... E ainda tinha as duas mais velhas, que estavam com a minha mãe... Eu disse: “- Poxa são cinco filhos... o que é que eu vou fazer agora?” Milena estava bem novinha, estava muito pequena, estava com 6 anos, 7 anos, 7 anos. Muito nova a Milena. Muito nova mesmo... E aí eu disse: “ - Poxa, meu Deus do céu, e agora?” E daí eu queria ser pai e mãe ao mesmo tempo... e estava sendo pai...

Continuar leitura
fechar

Arnaldo com seus filhos.

período: Ano 2020
história: O apoio dos irmãos
tipo: Fotografia

Arnaldo com seus netos.

período: Ano 2020
história: O apoio dos irmãos
tipo: Fotografia

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios