Nelson, nascido em 8 de junho de 1965, no centro de São Paulo, nos conta um pouco sobre a sua vida na capital. Filho de imigrantes nordestinos, aborda as brincadeiras de infância no bairro da Vila Matilde, na juventude se inicia o contato com a música, paixão que nunca deixou de fazer parte de sua vida. Antes, fã mais dedicado ao rock n' roll e gêneros relacionados, não apenas se torna ouvinte, mas também se arrisca a tocar instrumentos, como guitarra e contrabaixo, este último sua paixão até os dias de hoje. Trabalhando no Centro Cultural São Paulo, conta sobre sua trajetória profissional e sobre suas histórias de conquista com outros projetos, por exemplo, colaborando como escritor no projeto São Paulo Minha Cidade. Nelson, "paulistano da gema", como mesmo diz, é apaixonado pela cidade em que sempre viveu e nos conta sobre esta relação toda.

imagens (6)

Segunda Série

data (ou período): Ano 1973 Imagem de:Nelson de Souza Lima

World Trade Center

data (ou período): Ano 1996 Imagem de:Nelson de Souza Lima

Central Park

data (ou período): Ano 1996 Imagem de:Nelson de Souza Lima

Apresentação de Toquinho no CCSP

data (ou período): Ano 1995 Imagem de:Nelson de Souza Lima

Aniversário da Mariza

data (ou período): Ano 2005 Imagem de:Nelson de Souza Lima

Letícia

data (ou período): Ano 1998 Imagem de:Nelson de Souza Lima

Segunda Série

Nelson de Souza Lima tirando sua foto escolar para a segunda série. EEPE Maria de Lourdes Nogueira Albergaria

período: Ano 1973

World Trade Center

Nelson e sua esposa Mariza, durante a lua de mel nos Estados Unidos. Essa foto foi tirada no alto no World Trade Center, Nova Iorque

período: Ano 1996

Central Park

Nelson e Mariza no Central Park, Nova Iorque

período: Ano 1996

Apresentação de Toquinho no CCSP

Toquinho sendo entrevistado por Nelson para a rádio do Centro Cultural São Paulo.

período: Ano 1995

Aniversário da Mariza

Aniversário de sua esposa Mariza em seu apartamento do Projeto Viver em Belém, São Paulo. Da esq. para a dir.: Emília (cunhada), Daiane (sobrinha), Marcel (sobrinho), Júlia (sobrinha) e Nelson

período: Ano 2005

Letícia

Nelson com sua filha Letícia quando ainda era recém-nascida. A foto foi tirada no seu apartamento no Belém.

período: Ano 1998
Palavras-chave:

Ponto de Cultura – Museu Aberto Depoimento de Nelson de Souza Lima Entrevistado por Sonia London e Caroline Pitta São Paulo, 21/01/2010 Realização Museu da Pessoa Entrevista PC_MA_HV226 Revisado por Gustavo Kazuo P/1 — Bom Nelson, bom dia e obrigada por estar aqui. R — Bom dia. O prazer ...Continuar leitura

Título: Nelson: um paulistano da gema

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Nelson de Souza Lima