História dos avós. Separação dos pais. Mudança de apartamento e adaptação. Relação com os pais. A adolescência e os namoros. O período da escola e a solidão. Comitê de reciclagem. A descoberta da gravidez. Quando os pais ficaram sabendo. O nome e o nascimento do filho. A amamentação e aprendendo a ser mãe sozinha. O pai do bebê. Artes cênicas, não. Vai pra área da saúde. Virando-se para pagar a faculdade de enfermagem. A entrada na área e a migração para a auditoria. Como acontecia o descarte do plástico na assistência. Reciclagem do plástico hospitalar. A logística para o material. O enfermeiro, o técnico e o médico. A mãe tocando no seu bebê na UTI. Material no hospital público e no privado. O burnout e a ida para a área de contas médicas. A descoberta do autismo do filho. Descoberta do próprio autismo. Relacionamentos abusivos. O ballet. Uma vó revolucionária. O plástico e a seletividade alimentar. Feliz sozinha. feminismo e resgate de animais.

imagens (8)

Os 18 do Leo e o amor infinito de uma mãe

Dançando por um Sonho

data (ou período): Ano 2022 Imagem de:Fabíola Fratogianni Eid

O Sonho da Arte

Breakfast at Tiffany’s

data (ou período): Ano 2020 Imagem de:Fabíola Fratogianni Eid

O Baile de Formatura da Enfermeira

data (ou período): Ano 2010 Imagem de:Fabíola Fratogianni Eid

Mãe, filhas e netos

data (ou período): Ano 2020 Imagem de:Fabíola Fratogianni Eid

Três Momentos que narram Minha Jornada na Maternidade

Os 18 do Leo e o amor infinito de uma mãe

Fabíola postou esta foto no instagram quando o Leonardo, seu filho, atingiu a maioridade. O texto que ela usou, explica tudo “Meu bebê é um adulto!!! Mas não pra mim. Pra mim ele vai continuar sendo meu bebê. Nada muda. Continuarei cuidando de você do mesmo jeito pro resto da minha vida!!! Eu te amo além do infinito!! Vc é minha vida! Seja feliz sempre meu amor! Feliz aniversário, bem vindo aos 18+”. Leo nasceu em 24/06/2003, quando ela tinha apenas 18 anos.

Trazendo o Passado à Vida: Fabíola Celebra o Dia das Crianças na Amil

Na imagem, Fabíola celebra o Dia das Crianças quando era enfermeira na Amil, relembrando o seu passado e contemplando o seu presente. Ela posa junto ao seu retrato de infância, o que a leva a uma reflexão sobre a trajetória que percorreu desde então.

período: Ano 2018

Dançando por um Sonho

Realizando o sonho da infância de se tornar uma artista. Depois de muitos abusos e de se entender como uma pessoa com autismo, Fabíola pôde realizar um dos seus sonhos que era dançar. Aqui estava na sua aula de ballet realizando o seu plié.

período: Ano 2022

O Sonho da Arte

Fabíola inicialmente sonhou em ser artista, mas sua família a levou a seguir outra carreira em vez de estudar Artes Cênicas. Apesar de estar orgulhosa de sua carreira atual, seu desejo de ser artista nunca desapareceu. Na idade adulta, finalmente teve a chance de atuar em uma peça. Na imagem aparece nos bastidores caracterizada como a sua personagem idosa prestes a entrar no palco. Ela fala o seguinte sobre esse dia: “Senti medo, frio na barriga, passando mal de ansiedade, ainda que meu papel não fosse tanto, já era um tanto pra mim. Que venham os próximos! Obrigada a todos que acreditaram em mim, que me incentivaram e que me mostraram que eu sou capaz! Quem sabe um dia eu viva pra arte”

Breakfast at Tiffany’s

Selfie modelando em casa. Fabíola passou por vários períodos depressivos em que não se sentia bem com a sua aparência, então qualquer pequeno momento em que pode celebrar a sua beleza, ela valoriza muito. Os amigos comentaram que na imagem ela ficou parecida com a Audrey Hepburn no filme “Bonequinha de Luxo”, de 1961.

período: Ano 2020

O Baile de Formatura da Enfermeira

Na fotografia, Fabíola irradia orgulho e determinação enquanto exibe o seu vestido do baile de formatura. Esse vestido simboliza não apenas uma noite de celebração, mas também o trabalho árduo, o estudo e a dedicação que a levaram a se tornar uma enfermeira.

período: Ano 2010

Mãe, filhas e netos

A relação entre mãe e filhas teve alguns altos e baixos, mas era Dia das Mães e a família decidiu se reunir para celebrar e fortalecer os laços. Na imagem está Fabíola com a mãe, Olívia, a irmã, Andreia, a sobrinha, Ana Carolina e o filho, Leonardo.

período: Ano 2020

Três Momentos que narram Minha Jornada na Maternidade

Montagem que Fabi fez para postar no instagram em comemoração ao Dia das Mães. Na colagem ela reuniu 3 momentos: quando ainda estava grávida, logo que o Leonardo, seu filho nasceu em 2003 e nos dias atuais, em 2021.

Palavras-chave:

Projeto Plastek Entrevista de Fabíola Fratogianni Eid Entrevistada por Nataniel Torres São Paulo, 13 de setembro de 2023 Código da entrevista: PLAS_HV005 P - Para começar eu vou pedir para você, por gentileza, dizer seu nome completo, seu local e sua data de nascimento? R - Fabíola Fratogia...Continuar leitura

Título: Na assistência usávamos muitos materiais plásticos

Data: 13/09/2023

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo

Personagem: Fabíola Fratogianni Eid Entrevistador: Nataniel Torres Vídeomaker: José Alisson da Paz Alves Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Tricolor hermano

Personagem: José PoyAutor: Museu da Pessoa

23/11/2021

Eu tenho tanto pra te dizer, como é grande o meu amor por você...