Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Minha carreira de cantora

Esta história contém:

A música sempre foi presente em minha vida, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, parece até um casamento mal resolvido entre a rainha e o plebeu, nem sei quando tudo começou, mas ela sempre estava lá, embalando meus sonhos, meus romances fazendo da minha vida um filme com trilha sonora.

E a ausência dela um dia me traumatizou para sempre. Foi num sábado de verão, meu pai Genardo Brasil viu em meu apego por ela uma chance de faturar uns trocados, eu tinha uns 8 anos, se bem me recordo, e papai me levava sempre para cantar em shows de calouros e nessa manhã de sábado fomos para o Centro Social Urbano, espaço para confraternização de lojistas, hoje é o campus da UEPA, estava acontecendo uma programação ao dia do comerciário, com concurso de calouros, ele me inscreveu para eu participar, mas demorou para começar e eu comecei a ficar muito nervosa, quando o rapaz da banda me chamou para passar o som com a música escolhida senti um frio na barriga aterrorizador, falei que iria cantar "O canto da Cidade" da Daniela Mercury, passamos o som e então chegou a hora. Égua, fiquei muito assustada, tinha muita gente lá, todos na expectativa de ver uma menininha cantando, foi quando travei, cantei apenas o primeiro verso e todo o resto eu esqueci, lembro da vergonha do papai e da sensação de decepção e frustração.

Interrompemos minha carreira de cantora mundialmente conhecida nesse dia, rsrsrs, mas gravei muitos discos interpretando canções brasileiras na memória dos meus filhos, alunos, amigos. E a música rainha da alegria sempre reinou na minha vida.

Palavras-chave: amor, música, memória

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Uma vida voltada para a música
Vídeo Texto
Mistura musical
Texto

Salomão Borges Filho

Mistura musical
A trajetória de um músico
Vídeo Texto

Marco Antonio Gonçalves dos Santos

A trajetória de um músico
Vídeo Texto

Joyce Silveira Moreno

"É o violão que manda em mim"
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.