Celso Von Randow nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, no dia 21 de fevereiro de 1976. É pesquisador e professor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) em São José dos Campos, na área de meteorologia, no Centro de Ciência do Sistema Terrestre (CCST). Seus pais se mudaram para São Paulo quando tinha 4 anos, São Caetano do Sul, mas seus tios, tias e avós permaneceram em Belo Horizonte, o que os fez viajar muito para lá. Desde a infância, quis ser cientista e se imaginava de jaleco entre poções e tubos de ensaio. Fato é que se tornou o primeiro pesquisador da família. Estudou meteorologia em São Paulo e aos poucos se enveredou em uma grande área de investigação que se refere a interação da superfície atmosférica. Participou do projeto LBA (Large Scale Biosphere-Atmosphere Experiment in the Amazon), ação internacional que lhe deu muita experiência de campo e lhe abriu novos caminhos profissionais. Seu doutorado foi sobre a Amazônia, o que lhe fez mudar para Manaus em seu último ano de pesquisa. Ao término de sua experiência no norte do país, prestou concurso no INPE e entrou para o CCST. Atualmente, investiga quais são as ações e processos que afetam a paisagem e as relações dessas intervenções nas mudanças climáticas.

Meu nome é Celso Von Randow. Nasci em Belo Horizonte, Minas Gerais, no dia 21 de fevereiro de 1976. Eu vivi até os quatro anos de idade em Belo Horizonte, as minhas memórias são muito vagas. A minha família, os meus pais vieram para São Paulo, então, eu cresci em São Paulo, São Caetano do S...Continuar leitura

Projeto Cemaden Depoimento de Celso Vonrandow Entrevistado por Gabriela Couto e Miguel Trejo São José dos Campos, 26/02/2019 Realização Museu da Pessoa PCSH_HV719_Celso Vonrandow Transcrito por Mariana Wolff MW Transcrições P/1 – Eu vou começar pedindo, por favor, que você dissesse ...Continuar leitura

Título: Microações e a atmosfera

Local de produção: Brasil / São José Dos Campos